PET

PET - Programa de Educação Tutorial do curso Serviço Social da Unesp Campus de Franca.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

I Colóquio PET Serviço Social


O evento aconteceu na Unesp Campus de Franca, nos dias 22 e 23 de Junho de 2010.

O I Colóquio do PETSS teve como objetivo discutir os Fundamentos Teóricos da Teoria Social Marxiana com vista para proporcionar uma formação profissional atualizada e qualificada, na busca de uma visão de totalidade do real.
No período da manhã tiveram dois Mini-Cursos em ambos os dias, com os temas: Mini-Curso 1 : "História do Marxismo no Brasil" com os palestrantes Tito Flávio Bellini – Mestre pela UNESP- FRANCA – Docente da UFTM e José Henrique Néspoli – Mestre pela UNESP - FRANCA – Docente da UEMG. E o Mini-Curso 2: "“Marxismo ou marxismos? As principais orientações teóricas” com o palestrante Aender - Mestrando da UNESP - FRANCA.
No período da tarde houve as Tardes Culturais, e contamos com a presença no primeiro dia de Matsuel Martins da Silva Mestre em Serviço Social pela PUC – SP em 1992/Docente Instituto Superior de Educação CERES e da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação (FPTE/UNILINS), que teve como referência a música, em especial MPB, retratado todo contexto histórico da época fazendo uma ligação com o Serviço Social. E no segundo dia de Elaine Narciso, Assistente Social graduada pela UNESP.
No período da noite contamos com a presença no primeiro dia do palestrante Profº. Drº. Mauro Luis Iasi - Doutor em Sociologia pela USP em 2004/Docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com o tema:“Consciência e práxis social: uma análise sob o viés crítico” e no segundo dia do palestrante Profº.Drº. Ricardo Lara
Doutor em Serviço Social pela UNESP em 2008/Docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com o tema: “Método em Marx: (re) discutindo o papel da ciência”.

Foi um sucesso, tivemos a presença dos alunos e professores da graduação e pós-graduação da Unesp Campus de Franca, e também de alunos do Cursinho.
Nós do Grupo PETSS, ficamos inteiramente satisfeitos com a colaboração e presença de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário