Alunos da Graduação em Serviço Social - Unesp Franca/SP.
Capacitação de alunos para participar da Seleção Sócioeconômico do Cursinho Popular da Unesp.
Acontecerão no 2º semestre de 2011, com início em:
Dia: 03 de Agosto de 2011.
Horário: 17h
Local: Sala 5 - 4º ano de Direito
Reuniões semanais até o final do ano.
PARTICIPEM DA PRIMEIRA REUNIÃO!!!
Com participação da Profª Cirlene Ap. Hilário da Silva Oliveira
PET
PET - Programa de Educação Tutorial do curso Serviço Social da Unesp Campus de Franca.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Grupo PET/SS visita nesta útlima quinta-feira (02/06) o "Museu Casa de Portinari"
Sobre o Museu
Instalado na cidade de Brodowski - São Paulo, o Museu Casa de Portinari foi inaugurado em 14 de março de 1970, no local onde residiu, em sua infância e juventude, o famoso pintor Candido Portinari.
Trata-se de um museu de pequeno porte, constituído de uma casa principal, dois anexos e uma capela,que abriga importantes obras de Portinari produzidas em pintura mural, nas técnicas de afresco* e têmpera, bem como estudos, objetos de uso pessoal e profissional, móveis, utensílios e documentos do artista e de sua família.
A preservação do conjunto tornou-se imprescindível, uma vez que o pintor e seu legado constituem não só um patrimônio artístico-cultural, mas também histórico, social e político do Brasil e do povo brasileiro.
O imóvel e seus anexos não foram levantados de uma só vez. São resultado de ampliações sucessivas, tratando-se de uma construção extremamente simples em sua estrutura. No interior da residência, na área dos jardins, encontra-se a "Capela da Nonna", feita pelo artista para sua avó rezar, onde Portinari pintou os santos prediletos dela, com o especial detalhe das fisionomias dos santos serem de pessoas da sua família.
A temática das obras é predominantemente sacra. Exceto as primeiras experiências nesse gênero de pintura, as demais obras de Portinari do acervo da casa são religiosas.
Apresenta ainda, salas de exposição, para que o público conheça várias facetas do artista como: o poeta, o político e o desenhista.
CINE PET com o filme: "O Contador de Histórias"
Baseado em fatos reais. Belo Horizonte, fim da década de 70. Aos 6 anos, Roberto Carlos Ramos já demonstra enorme talento para contar histórias. Caçula de dez irmãos e morador de favela, é o escolhido por sua mãe para ir viver numa nova instituição anunciada pelo governo como uma oportunidade para aqueles que viviam na pobreza.
DATA: 06 de Junho de 2011
Horário: 14 horas
Local: Sala do 5º ano de Direito (sala 06)
UNESP - Campus de Franca/SP
Discussão com a Profª Drª Edvânia Angela de Souza Lourenço
OBS: Será emitido certificado para os participantes.
Assinar:
Postagens (Atom)